3º Mutirão de Limpeza Movimento SP, acontece em 31 subprefeituras da capital

A próxima edição do mutirão de limpeza Movimento SP já tem data marcada: será neste sábado, 27 de junho, com ações simultâneas em 31 subprefeituras da capital. Em sua terceira edição, a iniciativa reúne voluntários de todas as regiões da cidade em uma grande mobilização pela limpeza urbana e pela conscientização ambiental. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o Movimento SP já reuniu mais de 2.600 voluntários nas duas primeiras edições deste ano. Juntos, contribuíram para a retirada de 418 toneladas de resíduos das ruas da cidade, reforçando a importância do engajamento da população na preservação dos espaços públicos.
Do centro à periferia, a iniciativa tem transformado bairros por meio da participação ativa da comunidade. Na zona leste, por exemplo, a Subprefeitura São Mateus promoveu uma ação que reuniu alunos, familiares e educadores do CEU Pequenos Gigantes para revitalizar a Rua João Rosa, no bairro Iguatemi. Durante a atividade, as crianças participaram de ações educativas e lúdicas sobre descarte correto de resíduos e preservação do meio ambiente, aprendendo, desde cedo, a importância de manter a cidade limpa.
Na primeira edição do Movimento SP, na região central, a concentração dos voluntários aconteceu no Parque da Luz, no Bom Retiro, onde a comunidade coreana da região participou da ação de limpeza. Além do mutirão, os participantes puderam retirar insumos para colaborar com a conservação dos espaços públicos. Já na Vila Mariana, a programação contou ainda com uma tenda de vacinação.
Mais do que um mutirão de limpeza, o Movimento SP busca fortalecer o senso de pertencimento da população e incentivar a participação dos moradores no cuidado com os espaços públicos, contribuindo para tornar São Paulo uma cidade cada vez mais limpa, sustentável e acolhedora.
Nesta ação, marcada para sábado, 27 de junho, os voluntários da Subprefeitura Santo Amaro contarão com atividades complementares, como vacinação e brinquedos infláveis para as crianças. Na zona norte, a ação da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá reunirá alunos da EMEI João Paulo II e síndicos da região. A programação também inclui plantio de mudas, uma tenda de conscientização ambiental e a distribuição da cartilha educativa da Turma da Mônica.
A população está convidada a participar do Movimento SP e contribuir para uma cidade mais limpa, sustentável e acolhedora. A participação é gratuita e aberta a voluntários de todas as idades. Basta comparecer a um dos pontos de encontro no dia da ação e fazer parte desse grande mutirão de cidadania, preservação ambiental e cuidado com os espaços públicos.

Acesso Rápido

ENERGIA, ÁGUA E SERVIÇOS ESSENCIAIS: CONHEÇA SEUS DIREITOS E SAIBA COMO AGIR

Receber uma conta de energia ou água muito acima do habitual, sofrer um corte inesperado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *