A criação de imagens é tema de oficina online na Biblioteca de São Paulo

Na programação de novembro da Biblioteca de São Paulo (BSP), a oficina intituladas Narração de Histórias e a Imagem Narrativa são dicas de atividades gratuitas e online para quem quer exercitar a criatividade. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
A Oficina Narração de Histórias e a Imagem Narrativa está marcada para 24 de novembro, às 15h, e será comandada por Stela Barbieri e Fernando Vilela. Aqui, os participantes serão introduzidos na arte da narrativa oral com a apresentação de uma história e, a partir de uma cena, criarão uma ilustração, utilizando desenho e colagem. Stela Barbieri é artista plástica, autora de livros infantis, contadora de histórias e consultora nas áreas de educação e artes. Foi curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009-14). Fernando Vilela é escritor, ilustrador, designer, educador e curador, com mais de 90 livros ilustrados publicados. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição em: www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).
Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP continua com atividades da programação cultural presenciais suspensas. Para conferir a programação completa, acesse: www.bsp.org.br.
Oficina Online Narração de Histórias e a Imagem Narrativa – Com Stela Barbieri e Fernando Vilela
Terça-feira, 24 de novembro, das 15h às 17h. Carga horária: 2 horas
Inscrições abertas em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). Indicado para maiores de 16 anos

Acesso Rápido

Reaberto novo Museu Casa Mário de Andrade, ampliado e totalmente acessivo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *