Alergias na infância

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) alerta para o aparecimento de bolinhas e vermelhidão na pele que coçam muito. Pode ser sinal de alergia. As alergias cutâneas são frequentes em crianças e podem ser causadas por diversos fatores.
O verão chegou, época de multiplicação dos insetos e também de as crianças permanecerem com poucas roupas, por isso os pais devem ficar atentos às picadas. As ferroadas de inseto podem causar, tanto reação tóxica, como reação alérgica (local extensa ou sistêmica-anafilática). A maioria das crianças apresenta reação inflamatória no local da picada com a introdução do veneno, o que se resolve em algumas horas. No entanto, as crianças que sofrem múltiplas picadas podem apresentar reação sistêmica e perigosa semelhante à alérgica.
Segundo Vera Esteves, do Depto. de Alergia da SPSP, as reações alérgicas a medicamentos têm uma prevalência na infância de aproximadamente 5% e são, na sua maioria, leves e imediatas com a ocorrência de vermelhidão, coceira na pele, inchaço nas pálpebras, mas podem ser graves quando ocorrem falta de ar, edema de glote, anafilaxia e choque anafilático.
Fonte: https://www.pediatraorienta.org.br/alergias-a-picadas-de-insetos-e-medicamentos-o-que-fazer/

Acesso Rápido

Estudo testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) procura voluntários para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *