Casa das Rosas lança versão online de curso de preparação de escritor

Para colaborar com a formação e o aprimoramento de novos escritores, a Casa das Rosas está com inscrições abertas para o Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) até 7 de setembro. As aulas serão transmitidas pela internet. A formação é voltada a pessoas com idade a partir dos 18 anos.
Os interessados devem se inscrever pelo link https://hotmart.com/product/clipe-online/U39111193J. O custo para fazer o CLIPE Online é o valor de inscrição, R$ 60. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura faz parte da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.
A versão online do curso chega para atender participantes de todas as regiões do país que gostam de escrever e buscam desenvolver técnicas da escrita criativa nos gêneros conto, crônica e ensaio. Essa iniciativa também responde a demanda crescente de interessados por essa formação literária no formato virtual, com pedidos feitos por e-mail e pelo site do museu-casa literário.
Ministradas pelos escritores Veronica Stigger, Marcelino Freire e Tiago Novaes, as aulas ficarão disponíveis a partir de 8 de setembro na plataforma Hotmart. As pessoas inscritas têm 21 dias, a contar do primeiro acesso, para acessar os conteúdos e cerca de 30 dias para enviar os textos propostos nos módulos.
Anualmente, o museu-literário oferece 70 vagas para mais de 800 inscritos no formato presencial do curso. Na versão online do CLIPE não há limite de vagas.
Aulas – Os próprios participantes podem escolher os melhores dias e horários para aproveitar o curso. Serão 12 aulas, sendo quatro de cada gênero (conto, crônica e ensaio), incluindo-se propostas de exercícios e indicação de bibliografia para leituras complementares.
O material produzido pelos alunos passará por uma seleção no final do curso com a possibilidade de publicação no site do museu, pelo Centro de Apoio ao Escritor (CAE), e na revista eletrônica Grafias, ações da Casa das Rosas voltadas à criação literária e à reflexão sobre o ofício dos escritores.
Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail cae@casadasrosas.org.br.
Criado em 2013 pelo CAE, do museu Casa das Rosas, o CLIPE é realizado todos os anos. Teve mais de 6.000 inscritos em sete anos de atividade e acolheu 420 participantes, o que resultou em mais de 100 títulos publicados, muitos deles com prêmios de incentivo para publicação.
Em razão do sucesso do curso e da demanda de candidatos com menos de 18 anos, o CAE criou, em 2014, a versão para jovens com idade entre 14 e 18 anos. O CLIPE Jovem ocorre semestralmente, por quatro meses, e até o momento já teve 234 participantes.
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447
Em razão da pandemia, a programação está sendo realizada de forma virtual e pode ser conferida por www.casadasrosas.org.br e http://poiesis.org.br/maiscultura/.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Saiba seus direitos em relação a garantia de um produto

Todo produto adquirido pelo consumidor tem garantia. É o direito de reclamar quando o produto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *