CEAGESP dará lugar a Centro Internacional de Tecnologia e Inovação

ceagesp_2O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou na última quarta-feira, dia 21, que a área onde atualmente está instalada a CEAGESP, na Vila Leopoldina, será transformada até 2020 no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (SP CITI).

“Conforme já anunciado, depois de mais de 20 anos de idas e vindas, o CEAGESP vai mudar de lugar. A área de 600 mil m2 abrigará futuramente o SP CITI, Centro Internacional de Tecnologia e Inovação”, disse o prefeito em texto publicado no Twitter e Facebook.

A ideia de criação de um centro tecnológico agrada também ao Ministério da Agricultura, pois contribuirá para as atividades desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao ministério, assim como a própria CEAGESP.

A nova sede do entreposto, entretanto, ainda não está definida. Desde julho do ano passado, foi firmado um acordo de cooperação entre União, proprietária do terreno, o governo do estado e a prefeitura para discutir a transferência. Todos compartilham da necessidade da mudança, para tirar cerca de 15 mil veículos, a maioria caminhões, da região, melhorando o trânsito e diminuindo a poluição em torno das Marginais Tietê e Pinheiros.

ceagespUm dos locais mencionados para construção de um novo entreposto é uma área de mais de 4 milhões de metros quadrados no km 28,6 da Rodovia dos Bandeirantes, ao lado do Rodoanel, no bairro de Perus, zona norte da Capital, com interligação à Via Anhanguera.

Um grupo denominado NESP, formado por produtores e comerciantes, é quem sugeriu a mudança. A proposta é criar um centro de logística e comércio especializado em um local estratégico, de fácil escoamento de produtos.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *