Central de Regulação de Urgências do SAMU é ampliada e modernizada

A Central de Regulação do SAMU foi reestruturada. Agora são mais de mil metros quadrados, distribuídos em dois andares, com implementação de estrutura elétrica, mais tecnologia por meio de fibra óptica e projeto de iluminação, conforme normas reguladoras.  A área de regulação e despacho de viaturas foi expandida, com postos de trabalho para as seis regiões da Capital. Houve também o aumento de um posto de trabalho por região, possibilitando uma reestruturação de um para dois médicos reguladores para cada área.
Além disso, a infraestrutura conta com uma sala de Gerenciamento da Regulação Médica da Central, implantação de sistema de insuflamento e tratamento de ar e um novo sistema de tratamento acústico nas paredes e nuvens acústicas no teto. O atendimento do 192 mantém ainda um setor específico, com 30 postos de trabalho, com certificação de acessibilidade.
O equipamento, que agora passa a ser a nova central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ainda dispõe de um refeitório, projetado para 60 pessoas, e três áreas de descompressão, destinadas ao descanso dos colaboradores, contribuindo com o bem estar das equipes entre um atendimento e outro.

Acesso Rápido

Estudo testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) procura voluntários para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *