Ciclopassarela que liga Parque Villa-Lobos com ciclovia do Rio Pinheiros ativada

Já está funcionando a ciclopassarela que liga a ciclovia do Rio Pinheiros com o Parque Villa-Lobos. A estrutura passa por cima das pistas da Marginal Pinheiros e dos trilhos da Linha 9-Esmeralda, da Via Mobilidade, e dá acesso também a estação Villa-Lobos Jaguaré, ajudando na interligação de modais.
Os ciclistas puderam estrear a nova via exclusiva para bicicletas na segunda-feira, mas o evento de inauguração oficial foi na sexta-feira, dia 12.
A ciclopassarela é uma demanda antiga de ciclistas que usam os mais de 20km da ciclovia que margeia o Rio Pinheiros. O acesso antes era feito por cinco estações: João Dias, Jurubatuba, Vila Olímpia, Santo Amaro e Cidade Universitária. O que antes era preciso dar uma volta de 6km, hoje se consegue acessar a estação Villa Lobos-Jaguaré e ao Parque Villa-Lobos em 200 metros.
O funcionamento da ciclopassarela é igual ao da ciclovia: das 5h30 às 19h.
A estrutura de metal possui cerca de 70 metros de comprimento e 6 metros de altura em relação ao nível da pista da Marginal Pinheiros, e foi construída pela Via Mobilidade.
O acesso será controlado pela Farah Service, responsável pela ciclovia, e pela Reserva Parques, que cuida do Villa-Lobos. A ViaMobilidade será responsável pela manutenção da infraestrutura.

Acesso Rápido

100%. Agora sim, todos os bairros de São Paulo estão com epidemia de dengue

Agora sim. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 29 de abril, conseguimos! Todos os bairros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *