Conheça a programação virtual das próximas semanas nas Fábricas de Cultura

As bibliotecas das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo e a unidade de Diadema se unem em agenda online e integrada. A programação terá atividades voltadas à literatura e brincadeiras, todas com exibição pelo YouTube: https://www.youtube.com/c/fabricasdeculturavideos/videos.
Na sessão Dicas de leitura, o educador Keidson Oliveira traz a HQ (História em Quadrinhos) “Cumbe”, do autor e historiador Marcelo D’Salete. No dia 28 de julho, das 15h às 16h, o bate-papo se volta para a narrativa que resgata a história de luta de negros escravizados no período colonial do Brasil.
D’Salete é professor, ilustrador e mestre em História da Arte. “Cumbe” (2014) foi publicado em diversos países, com França, Áustria, Portugal e Espanha, além do autor ter ganhado com essa obra o prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos.
Brincadeiras – Já pela Oficina de Geotintas, os (as) participantes aprenderão a fazer tinta natural que tem a terra como principal matéria-prima, tornando-se um material viável para pintura de casas e de trabalhos artísticos. Essa forma ecológica de colorir será demonstrada no dia 21 de julho, às 11h.
Completando a parte lúdica da programação, a atividade Brincando em projeções tem a proposta de demonstrar, passo a passo, como fazer uma sequência de projeções com materiais recicláveis. Ativando a criatividade, o objetivo é criar histórias e projetá-las com o uso de objetos montados com materiais como copo descartável, EVA, papel, canetinhas e fita adesiva. O encontro será no dia 23 de julho, das 11h às 12h.
A programação completa pode ser conferida em http://poiesis.org.br/maiscultura/ e nas redes sociais: https://www.facebook.com/fabricasdecultura/ e https://www.instagram.com/fabricasdeculturasn/.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Museu da Língua Portuguesa passa a ter Clube de Leitura e feira de Troca de Livros

O mês de abril marca a estreia de duas atividades no Museu da Língua Portuguesa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *