Da Lapa rumo ao ABC: Linha 20-Rosa vira prioridade da Gestão Doria

A Linha 20-Rosa, prevista para ligar a Lapa à região do ABC, entrou na lista de prioridades do Metrô. É o que afirma o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A declaração foi feita aos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo durante uma reunião da comissão de Assuntos Metropolitanos.
Segundo ele, o Metrô e o Governo do Estado estão trabalhando em conjunto para tirar o projeto do papel. “Estamos executando os projetos com todo afinco e seriedade. A linha 20-Rosa é um projeto robusto e que passa a ser a prioridade para os próximos anos”, disse o secretário durante a reunião.
Linha 20-Rosa em análise
A promessa de Alexandre Baldy tem consonância com a emenda parlamentar da deputada Carla Morando que incluiu a construção do ramal no Plano Plurianual (PPA 2019-2023). Para a líder do PSDB na Alesp, a manobra “é oportuna e necessária para assegurar a viabilidade dos recursos para que o projeto seja implantado logo em sequência à conclusão dos estudos”.
Aqui, a parlamentar se refere ao estudo funcional da Linha 20-Rosa, que inclui análise da obra, cronograma e número de estações, para o qual já estariam reservados R$ 20 milhões em 2020. Atualmente, o projeto da deputada se encontra na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa. Se aprovado, será encaminhado para votação em plenário. “A vinda do secretário Baldy, aqui na Alesp, foi muito esclarecedora e transparente. A instalação da linha irá beneficiar milhares de passageiros diariamente, com um transporte moderno, ágil e de qualidade”, concluiu Morando.

Acesso Rápido

Inauguração da Sala de Operações do 23º BPM/M

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *