Decoração para a casa com potes de vidro

Sabe aqueles vidros de compota e de conserva que todo mundo guarda sem saber quando vai usar? Pois bem, você pode tirar proveito deles na decoração da casa. Basta selecionar os objetos certos para preencher cada potinho, sejam bijuterias coloridas, lenços de tecido, frutas e muito mais.
Uma ideia interessante de arranjo para festas ou véspera de Natal é distribuir vidros com velas acesas sobre a mesa de refeições. E, se você gosta de plantas, experimente montar pequenos terrários com mudas de cactus e suculentas dentro dos potes de vidro. A sequência de camadas de materiais é a seguinte: pedriscos; areia e terra vegetal.
Depois, é só plantar as espécies e regar com o auxílio de uma seringa, a cada 15 dias. Os terrários ficam ótimos sobre escrivaninhas, estantes e mesinhas de centro, mas você também pode colocá-los na cozinha ou no banheiro.
A última dica é perfeita para perfumar os cômodos. Para isso, você deverá transformar os potes de vidro em difusores de aroma. A receita inclui 700ml de álcool de cereais, 200ml de água e 100ml da sua essência favorita. Misture tudo dentro do pote, mergulhe cinco palitinhos de bambu ou madeira e pronto.
Fonte: archtrends.com

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *