EDP cadastra pessoas que usam equipamentos médicos para sobreviver

As pessoas que dependem diretamente de equipamentos para sobreviver têm prioridade no atendimento em caso de falta de energia, além de descontos na fatura. Para ter acesso aos benefícios, os chamados eletrodependentes precisam se cadastrar no portal EDP. Os interessados devem enviar o pedido para a distribuidora da região em que moram.
O cadastro é feito pela internet, para que seja encaminhada a documentação necessária. Mas as concessionárias têm telefones para tirar dúvidas: EDP SP: 0800 721 0123; Enel: 0800 727 2120; CPFL: 0800 770 2735; ELEKTRO: 0800 701 0102; ENERGISA: 0800 701 0326.
Cadastro – O cadastro dos clientes que utilizam equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência na residência deve ser realizado por meio do portal EDP Online (https://www.edponline.com.br/para-sua-casa/login), com as seguintes informações e documentos: Fatura de energia elétrica; Laudo médico confirmando o nome da pessoa que utiliza o equipamento, assim como a justificativa sobre a necessidade do uso, e o endereço onde será utilizado o equipamento; CPF e RG do paciente (caso este não seja o titular da fatura de energia será necessário o CFP e RG do titular também); Telefone e e-mail para contato.
Desconto na conta – Além da prioridade no atendimento, o cliente que utiliza equipamento elétrico essencial à vida também pode ter direito a desconto na conta de luz, caso esteja dentro dos critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal.
O benefício pode ser obtido por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante de 10% a 65% de desconto na conta de luz para os primeiros 220 kW/h consumidos mensalmente.
É necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso não esteja cadastrada e possua renda familiar mensal de até três salários mínimos, é importante buscar informações na Prefeitura Municipal. Com a inscrição do CadÚnico, a adesão à Tarifa Social deve ser solicitada para a EDP.

Acesso Rápido

Água sanitária pode ser eficaz no combate às larvas do mosquito da dengue

Já foram registrados mais de 2 milhões de casos de dengue, doença transmitida pelo mosquito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *