Envelhecer com dignidade

Alguns dos problemas dos idosos são:
-costumes tradicionais em choque com os atuais;
-solidão e medo da morte; luto pela perda de pessoas queridas,
-depressão, perda de sonhos, falta de sentido de vida,
-maus tratos, violência e preconceito social,
-falta de opção de programas culturais,
-falta de trabalho remunerado,
-sensação de inutilidade quando se aposenta,
-doenças crônicas.
No Projeto Bem Viver procuramos mostrar que o idoso consegue envelhecer de forma saudável e feliz. Orientamos a prática regular de exercício físico, exercícios para a memória e interação social.
O idoso no Projeto Bem Viver tem  a oportunidade de colocar em prática a sua sabedoria através do incentivo para recitar poemas, escrever sobre sua história de vida e desenvolver suas capacidades de modo geral.
Ouvimos as sugestões do público idoso. Senhoras se propõem a ensinar artesanato. Senhoras que sabem cantar e pedem um espaço para isso. Senhoras que trazem novidades ao público: sugerem a participação do idoso em concursos literários, divulgam cursos de teatro, informática , culinária e línguas gratuitos, convidam para a participação em campeonatos esportivos.
Incentivamos a participação em programas culturais em SP. Através de parcerias , os idosos assistem orquestras no Teatro Municipal e na Sala S.P.
Criamos no Projeto Bem Viver uma apostila de exercícios simples e sem contra indicação. A apostila é distribuida gratuitamente para que o idoso pratique exercícios em casa.
Incentivamos o entrosamento entre eles através de tardes de chá. Essas tardes são organizadas a cada mês na casa de uma idosa que se encarrega de receber algumas pessoas para conversar, ouvir música, falar sobre livros já lidos – doação do Projeto Bem Viver.
O incentivo a leitura é viabilizado através de parcerias com editoras. Algumas editoras
fazem doações de livros.Os livros são sorteados. O sorteado lê o livro, depois o empresta para outra pessoa. E os idosos trocam ideias/reflexões sobre as leituras.
Os Projetos Sociais que atendem idosos são fundamentais porque ajudam a construir um novo sentido de vida.
Atualmente há várias Igrejas que oferecem espaço para o público da terceira idade – contribuição preciosa para a manutenção de um envelhecimento digno, saudável, feliz.

Projeto Bem Viver Obra Social São Judas Tadeu
Entrada Franca – Terças, das 14h às 16h
Sala São Judas – Av. Jabaquara, 2682 – Telefone: 5078-6544

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *