Feriado de Carnaval em São Paulo

O Carnaval de rua da cidade de São Paulo foi cancelado por mais um ano por conta da pandemia da covid-19 e do avanço da variante Ômicron. Mas o paulistano quer saber: afinal, a Folia vai ser considerada feriado mesmo assim?
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão, informou que o Decreto 61.006/2022, de 14 de janeiro, continua em vigor e determina ponto facultativo na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira até meio-dia (2) na cidade.
No começo do mês, o governador João Doria (PSDB), também decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado de São Paulo entre segunda e quarta-feira por conta do Carnaval. O decreto passa a valer a partir do dia 28 de fevereiro e se estende até as 12h de 2 de março.
A exceção vale para as repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, como serviços de saúde, segurança e transporte.
Este ano, mesmo com a presença da Ômicron, a situação é considera mais branda pelos especialistas, porém ainda não é segura para a realização de festas populares. Resta saber até que ponto e quão (ir)responsáveis serão os foliões deste pseudoferiado de Carnaval.
Em tempo, os desfiles das Escolas de Samba de 2022 não foram cancelados como 2021, mas sim adiados para o feriado de Tiradentes:
As prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro anunciaram em conjunto o adiamento dos desfiles das escolas de samba para o feriado prolongado de Tiradentes, em 21 de abril. Em nota, os municípios destacaram que “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *