Guri lança programação de férias com mais de 160 aulas virtuais gratuitas

O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado lança uma programação de férias com vinte cursos gratuitos.
As aulas gratuitas serão disponibilizadas, de segunda a sexta, às 18h, e domingo, às 13h, pelo canal do YouTube do Guri Capital e Grande São Paulo (https://www.youtube.com/c/programagurismc).
Os cursos ministrados pelas professoras e professores do programa possuem oito aulas temáticas cada, com exceção do curso Práticas Musicais Inclusivas que é composto por nove aulas.
Cada dia da semana será disponibilizado um curso completo. As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado. Os interessados poderão optar por diversos tipos de cursos de instrumentos como flauta transversal e flauta doce, bateria, violão, viola caipira, violoncelo, clarinete, guitarra, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, bandolim, violino, percussão, entre outros. As aulas ensinam como escolher, montar e afinar o instrumento, além de abordar temas como postura, aquecimento e respiração.
Os cursos acontecem até o dia 29 de julho e, ao todo, serão oferecidas 161 aulas.
#Festival de Férias do Guri Capital e Grande São Paulo
Cursos on-line . Período: até 29 de Julho
Onde: YouTube | Guri Capital e Grande São Paulo
https://www.youtube.com/c/programagurismc                  Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

3ª Feira de Troca de Livros

Neste sábado, 8 de junho, das 14h às 17h, acontece a 3ª edição da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *