Hospital da Lapa deixa infectados com Covid-19 por horas com idosos e crianças

Idosos, crianças e pacientes com suspeita de Covid-19 relatam ter esperado durante toda a tarde por atendimento na mesma sala apertada no Pronto Socorro do Hospital Municipal da Lapa,nesta segunda (23).
Pelo menos quarenta pessoas dividiam o local apertado quando a reportagem chegou ao local, na noite de segunda. Alguns esperavam há mais de 5 horas, parte com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
Orientação é para separar pacientes, diz prefeitura – Em resposta enviada ao UOL na manhã desta terça (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que os pacientes com suspeita de covid “são separados dos demais cidadãos”. “As orientações quanto à separação de pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus são constantemente reforçadas às equipes de plantão”, diz a nota.
Ainda segundo a SMS, das 273 pessoas atendidas na segunda, 24 eram suspeitos de covid. “O PS Lapa é um serviço de urgência e emergência que presta atendimento de média complexidade, de portas abertas com demanda espontânea, e segue todos os protocolos de biossegurança”, informou o órgão.
“O PS possui uma sala de emergência, uma sala de medicação e uma sala de intubação exclusiva para casos de covid-19”, diz o texto. “Em 2020, já foram realizadas no P.S 86.970 consultas médicas e 211.841 exames de apoio ao diagnóstico. O equipamento exerce um papel fundamental de assistência à população da região Oeste nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia e psiquiatria.”

Acesso Rápido

Estudo testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) procura voluntários para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *