Hospital São Camilo oferece capacitação para retomada de negócios em diversos setores

Com o avanço dos processos de retomada da economia no país, empresas e instituições de todos os setores se depararam com a necessidade de estruturar medidas para garantir uma reabertura segura, reduzindo, assim, os riscos de propagação do Covid-19.
Diante desse cenário, o Centro de Simulação e Pesquisa, com apoio da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, criou um serviço exclusivo voltado à orientação e suporte a essas empresas, contribuindo com sua expertise para o desenvolvimento de protocolos e ações focadas na retomada do atendimento à população.
De acordo com a médica responsável pelo projeto, Dra. Aline Thomaz, o objetivo da Rede São Camilo é disseminar conhecimento e auxiliar empresários e profissionais de ramos distintos a se adequarem para um retorno seguro.
“A Rede está sensível às dificuldades geradas pela pandemia mundial causada pelo Coronavírus e alinhada com a necessidade de ações coordenadas durante o período de retomada da economia e retorno da população à normalidade do dia a dia em empresas”, destaca.
A Instituição, que é referência no tratamento de Covid-19 no Brasil, desenvolveu este serviço na modalidade de consultoria e treinamento, que consiste na elaboração de um plano de governança que permita a retomada das atividades em todos os segmentos. “Dessa forma, visamos mapear riscos e combater a contaminação, consequentemente evitando a sobrecarga ao sistema de saúde”, completa.
Como funciona? O serviço é realizado em etapas, contemplando avaliações do espaço e fluxos de atendimento, adequação e organização de triagens para a entrada do público no estabelecimento, orientações para a criação de um espaço seguro e acolhedor e treinamento de colaboradores com demonstrações, além de reorganização do fluxo de prestação de serviços dos principais fornecedores da empresa.
Após uma visita técnica, a equipe desenvolve um relatório completo com as medidas necessárias para a adaptação e preparação do espaço.
Dra. Aline ressalta que o Hospital São Camilo montou uma equipe qualificada, capaz de elaborar uma análise completa, reconfigurando as instalações para que o distanciamento físico necessário seja aplicado corretamente. Também são avaliados todos os pontos críticos que exigem maior atenção, criando soluções para seu enfrentamento.
Após a entrega do relatório, podem ser realizadas reuniões por videoconferência para explanação de todos os detalhes apontados no documento ou, ainda, a equipe poderá realizar acompanhamento presencial durante a implantação das medidas.
“Enquanto instituição de saúde, temos um compromisso com a segurança e o bem-estar da população. Portanto, nosso objetivo principal é atuar como um suporte de excelência, ampliando a disseminação de informações seguras e ações assertivas para que possamos, juntos, controlar a propagação do novo Coronavírus”, destaca a médica.
Segundo a responsável pela iniciativa, as empresas recebem orientações direcionadas ao seu setor, levando em consideração demandas específicas para a elaboração de um plano exclusivo.
Dentro desse escopo, a Rede São Camilo está preparada para prestar atendimento a estabelecimentos de ensino, empresas do ramo alimentício, indústrias, escritórios e todos os tipos de comércio e serviços em geral.
Para mais informações, entre em contato com a gerente comercial da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo Greicy Ferreira pelo telefone (11) 97103-6178.
Rede de Hospitais São Camilo – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três hospitais modernos na capital, nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, e um em Cotia, acreditados pela Joint Commission International (JCI), Himss e Qmentum Diamante.
As unidades prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea, além de oferecerem cerca de 800 leitos e um quadro clínico de mais de 4,3 mil médicos qualificados. Os quatro hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de outras 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, fundada por Camilo de Lellis, conta ainda com 25 centros de educação, dois colégios e três centros universitários.
Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp
Fonte: maquina.inf.br

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

No comments

  1. Foi uma ótima visita, gostei muito, voltarei assim que
    puder..!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *