Instituto oferece curso gratuito de Marcenaria

Em tempos de crise econômica e altos índices de desemprego, é necessário buscar o constante aperfeiçoamento profissional para se destacar dos demais candidatos. Para quem entende essa exigência, uma boa oportunidade é participar do curso gratuito de Marcenaria, oferecido pelo Instituto Leo e com inscrições abertas até 9 de novembro, na Vila Anastácio.
São 60 vagas distribuídas para turmas de, no máximo, 15 alunos cada, em dois períodos: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Os candidatos dedem ter no mínimo 18 anos, concluído pelo menos a sexta-série do ensino fundamental e possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O curso tem carga de 220 horas, com início previsto para 26 de novembro e término em fevereiro do próximo ano.
De acordo com a coordenadora do Instituto Leo, Kenia Malves, clientes da Leo Madeiras apontaram a necessidade de formar uma mão de obra qualificada para o segmento de Marcenaria. “Isso veio ao encontro da vontade da Leo dar início a um projeto social. Cerca de 70% dos alunos formados trabalham no setor”, diz ela.
Fabio Batista, instrutor do curso, ressalta que a formação vai além da capacitação técnica, sendo estimulado nos alunos a valorização da autoestima, a autonomia e atitudes transformadoras. “Queremos formar bons profissionais, mas seres humanos melhores também”, explica.

Empreendedorismo
Tendo o Sebrae como um dos parceiros, o Instituto Leo também incentiva o empreendedorismo entre os participantes do curso. Caso de Luciana Paula Pereira, 34 anos, que diz ser apaixonada pela Marcenaria. Agora, ela carrega o sonho de abrir um estabelecimento próprio no segmento, para dar uma melhor condição financeira aos três filhos. Moradora do Bairro Campo Grande, zona sul da Capital, ela tem na ponta da língua o caminho para ser bem-sucedida no setor. “Ter respeito pelo cliente, prazo e oferecer um serviço de qualidade.”
Quem também quer empreender na área é o aluno Procopio de Sousa Junior, 23 anos. Ele já teve uma experiência no segmento, adquirindo conhecimento sobre montagens, medidas e orçamentos. “Mas aqui eles foram aprofundados e hoje estou mais preparado para abrir minha própria marcenaria”, afirma ele, morador de Itaquaquecetuba.

Instituto Leo – Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio. Inscrições pelo e-mail  leo.educa@leomadeiras.com.br

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *