Intervenção artística “Caçambas”

Eduardo Srur um artista premiado e conhecido mundialmente pelas suas intervenções artísticas, um tanto inusitadas, em espaços públicos como “Farol” e “Acampamento dos Anjos”, trás sua mais nova intervenção “Caçambas”, as esculturas ficarão instaladas em diversos pontos da ciade .
As esculturas remetem a uma caçamba de lixo, muito comum em espaços urbanos, utilizadas para armazenar e transportar resíduos, mas o que as distingue das lixeiras habituais, são os espaços vazados, contornados apenas por linhas de metais. Segundo Srur, “Construída com linhas de metal no espaço, subverte a função do objeto e revela uma verdade: o lixo não desaparece, ele muda de lugar.”
Srur provoca as pessoas a refletirem que destino tem o lixo que descartamos e instiga a refletir sobre a comida desperdiçada. “A performance consiste em jogar alimentos no objeto que depois é removido do local por um caminhão e, obviamente, os alimentos permanecem na cena “, explica o artista.
Você como um cidadão, já refletiu a maneira como tem lidado com o lixo e de qual fim tem dado à ele?
As esculturas estarão em exibição até o dia 31 de outubro nos seguintes locais: MuBE, esquina da Av. Europa x Rua Groenlândia, Praça Adolfo Bloch, esquina da Av. 9 de julho x Av. Cidade Jardim, estação Oscar Freire, esquina da Av. Cidade Jardim x Av. Faria Lima, esquina da Av. Morumbi x Av. Oscar Americano, Shopping JK Iguatemi, Ponte Cidade Jardim,  Jockey Club, Jockey Club 2, esquina da Av. Francisco Morato x Av. Vital Brasil, Largo da Batata, Rodovia Raposo Tavares e esquina da Rua Alvarenga x Rua Camargo.

Acesso Rápido

Boletos: saiba o que fazer para fugir de golpes

Os hábitos de consumo e as formas de pagamento usadas pelos brasileiros mudaram muito. Se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *