Live: bastidores do borboletário do Museu Catavento

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – realiza uma live nesta sexta-feira, 03/07, às 13h, com a Maiara Bezerra, sobre o trabalho desenvolvido no Borboletário do museu.
A proposta principal da live é promover uma visita mediada virtual ao Borboletário e nela, além de contar um pouco sobre o surgimento da instalação no Museu Catavento e das parcerias realizadas para sua concepção, a Maiara falará sobre os tipos de espécies, fases da vida, processo de manejo das borboletas do museu e bastidores.
Essa é uma das ações do Programa Educativo do Museu Catavento e foi pensada para os diferentes públicos que participam de visitas mediadas na instituição. Visa promover um contato virtual com os visitantes e gerar uma conscientização sobre biodiversidade.
“Live: bastidores do Borboletário do Museu Catavento”
03/07, sexta-feira, às 13h. Duração: 53 minutos
No Instagram do museu: @museucatavento
Sobre o Museu Catavento – O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *