Mandato da Soninha apoia a implantação de miniflorestas urbanas

Criado nos Estados Unidos, parklets são nada mais que minipraças de lazer. Espaços públicos destinados aos cidadãos que ocupam uma ou duas vagas de estacionamento de veículos. Queremos não só um espaço de convivência, mas vamos além: São Paulo é uma cidade carente de arborização. Uma das soluções para a falta de árvores é a criação de parklets que sejam miniflorestas.

A implementação de parklets em vias públicas foi regulamentada em 2014, por meio do Decreto nº 55.045 de abril/2014. O mandato da vereadora Soninha Francine está estudando a legislação vigente, que atualmente autoriza apenas floreiras nesses locais, para propor mudanças. A ideia ampliaria as características dos parklets atuais para que, além de mesas, bancos e jardins, passem a ter também árvores frutíferas ou hortas comunitárias.

Apoiar a vida urbana na capital, criando mais vida nos bairros e privilegiando as pessoas, é uma forma de promover interação social e conquistar mais segurança. Essa é uma característica do trabalho da Soninha desde sempre: apoiar os deslocamentos por transporte público, a pé e de bicicleta pela cidade.

Qualquer pessoa que queira ajudar com sugestões de alteração da lei ou discutir o assunto pode procurar diretamente a assessoria da vereadora na Câmara Municipal ou pela internet.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *