Meio ambiente, Estresse e a Melhor resposta

De maneira geral as pessoas quando se deparam com alguma mudança no seu ambiente (família, trabalho, escolar, etc.) costumam sempre compará-la (mesmo que de forma não consciente) com experiências anteriores, a fim de avaliar se ela é causadora de estresse ou não.
Como devo estar para resolver situações estressantes? A pessoa deve estar com o modelo mental correto (mentalidade positiva – mesmo na adversidade), formular estratégias corretas com etapas atingíveis em prazos razoáveis. Se precisar peça ajuda, faça cursos, crie novos caminhos onde não tem, compartilhe com pessoas que tem outro olhar e entendimento; invente ou compre ferramentas, inove… sob outro aspecto, em momentos críticos use recursos que seu corpo tem para se acalmar, por exemplo, use técnicas de respiração e vá em frente (sob como usar a respiração a seu favor ainda vou escrever sobre isso). Além do que esmere-se em exercer o poder da Aceitação, com humildade e sem sentimento de culpa. É importante entender que em determinadas situações há limites até mesmo no que possa (ou não) ser feito.
Lembre-se, situações estressantes estão fora do seu controle sempre vão acontecer mas como sempre digo aos meus alunos no final das contas o que importa não é o que mas como você vai lidar com elas. Resolução de problemas (“o que”) só se resolve com o “como”.
Fonte: www.espacofuncional.com.br

Acesso Rápido

Entenda a importância da vacina contra coqueluche, que tem aumento de casos

O número de casos de coqueluche na cidade de São Paulo dobrou entre janeiro e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *