Museu Catavento realiza oficina de tintas naturais em parceria com a APAE de Biritiba Mirim

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – apresentará em parceria com a APAE de Biritiba Mirim – uma oficina virtual de tintas naturais. A oficina faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento e ficará disponível nas plataformas das instituições desde 29 de setembro.
A oficina de tintas naturais consiste na extração de pigmentos de alguns produtos que temos em nossa casa como: legumes, verduras e temperos utilizados na nossa cozinha, com texturas, cores e aromas, traz uma experiência para todas as pessoas de pintar livremente e explorar a criatividade.
A oficina foi gravada pelo núcleo de acessibilidade do Museu Catavento. A ação foi pensada para os diferentes públicos que interagem com as páginas virtuais do Museu Catavento e da APAE; e faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP que busca aproximar o Museu Catavento de outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.
“Oficina de Tintas Naturais”
Disponível desde 29 de setembro de 2020
Nas redes sociais do museu:
Facebook: @cataventocultural
Instagram: @museucatavento
Twitter: @MCatavento
Youtube: Museu Catavento
Redes sociais do APAE:
Facebook: APAE de Biritiba Mirim
Instagram: @apae_biritibamirim
#JuntosSomosMaisFortes
#MovimentoApaeno

Acesso Rápido

Museu da Imaginação estréia novas instalações

O Museu da Imaginação, reconhecido como um dos principais centros de criatividade e aprendizado lúdico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *