Museu da Casa Brasileira lança Playlist ‘Curadoria MCB’

Desde segunda-feira (28), o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, lança na plataforma do Spotify a primeira playlist assinada por grandes nomes que já passaram pela curadoria do projeto Música no MCB.
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já teve como curadores: Tiche Puntoni, Akiko Oyafuso, Carlinhos Antunes, maestro Roberto Sion, Benjamim Taubkin, maestro Júlio Medaglia, maestro João Carlos Martins, Antônio Nóbrega, Guga Stroeter, Arrigo Barnabé, Magda Pucci, Anna Maria Kiefer e Miriam Taubkin.
A primeira convidada para criação da playlist ‘Curadoria MCB’ é Carmelita Rodrigues de Moraes, coordenadora do Música no MCB há mais de 17 anos. A história da música no Museu da Casa Brasileira se entrelaça com a de Carmelita, que carrega experiências ricas em instituições culturais como a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som (MIS).
Quando convidada a participar do time do MCB, a profissional trouxe anos de expertise em música e cultura para agregar ao projeto que, alguns anos depois, seria personificado pela mesma. “Carmelita Moraes tem sido a responsável pelo sucesso do Música no MCB há mais de 15 anos, um talento reconhecido tanto pelos músicos como pelo público do projeto”, afirma Miriam Lerner, diretora geral da instituição.
Playlist Curadoria MCB – A playlist assinada por Carmelita relembra alguns artistas que já passaram pelo terraço do MCB, mostrando a diversidade de gêneros trazida pelas apresentações que ocorreram no museu ao longo dos anos. “O objetivo é promover músicas plurais, com diferentes origens musicais”, explica Carmelita.
A lista com cerca de 25 músicas apresenta desde bandas contemporâneas da música popular brasileira como Mustache e os Apaches e Metá Metá, passando por obras consagradas como as de Carlinhos Antunes, Antonio Nóbrega e Toninho Ferragutti, canções infantis como ‘Lobo-Guará’, do CD Brasileirinhos – Música Para Os Bichos do Brasil, e mostrando diversidade com The Klezmatics – grupo de música klezmer influenciado pela música negra e gospel. Já o samba aparece representado por Dona Inah – lendária sambista que começou a cantar profissionalmente na década de 1950 e gravou seu primeiro disco apenas nos anos 2000.
Para ouvir a playlist na íntegra, acesse:
https://spoti.fi/35UYOrl
Além da playlist ‘Curadoria MCB: Carmelita Rodrigues de Moraes’, no Spotify da instituição é possível ouvir as playlists ‘Música no MCB’, atualizada a cada dois meses, e ‘A casa brasileira nas ondas do rádio’, de canções populares entre 1920 e 1950.
SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Entrega em casa: saiba o que a lei determina

Domingo que se preza acaba em pizza. Você já fez pedido por telefone, a família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *