O segredo da batata doce, frango e clara de ovo

Venha descobrir o que esses alimentos fazem no organismo!

 

Basta circular alguns minutos por uma academia e questionar qualquer frequentador sobre qual é a melhor dieta para quem malha, que provavelmente alguém responderá que a batata doce, o frango e a clara de ovo são as melhores opções para quem treina. Você já pensou por que esses alimentos são os “queridinhos” dos esportistas?

Quer entender por que? Nós vamos contar a mágica da combinação desses alimentos. Aproveite para compartilhar com seus amigos!

Batata doce: É uma fonte de energia, graças a quantidade de carboidrato que contém. Além disso, o carboidrato é do tipo complexo, ou seja, a energia que ele fornece é absorvida mais lentamente e ainda promove mais saciedade. Por essa razão, é ideal para ser consumida ANTES do treino, para garantir o pique durante todo o exercício.

Clara de ovo: Rico em albumina, uma proteína de alto valor biológico, ajuda a recuperar as fibras musculares após o treino e evita a perda de massa magra.

Frango: é uma fonte de proteína magra que possui aminoácidos responsáveis pelo anabolismo muscular, em outras palavras, favorece a hipertrofia (aumento dos músculos).

Claro que não são só esses alimentos que possuem nutrientes importantes para fornecer energia e recuperar a fibra muscular. Eles podem (e devem) ser substituídos por outros alimentos com características nutricionais semelhantes para tornar a sua dieta mais saudável.

A clara de ovo e frango são fontes de proteína animal, portanto, podem ser alternados com a carne bovina magra, queijos e leites com baixo teor de gordura e/ou suplementos proteicos, mas nesse caso o consumo deve ser orientado pelo seu nutricionista.

Já a batata doce pode ser substituída com frequência pela mandioca, inhame e até pelo macarrão e arroz integral.

E ainda tem mais: aproveite as dicas a seguir e incremente o seu cardápio:

O que é: Batata doce cozida com filé de frango acebolado.

O que pode ser: Purê de inhame com bife a rolê bovino recheado com queijo de búfala, e salada de alface e tomate cereja ou nhoque de batata doce com bife de frango recheado com pasta de espinafre e ricota.

O que é: Batata doce grelhada com clara de ovos cozida.

O que pode ser: Macarrão parafuso integral e molho de tomate caseiro e omelete de claras recheada com atum e vinagrete ou arroz à grega integral com filé de atum grelhado e salada de rúcula com azeite.

 

Acesso Rápido

Tomatinhos do amor

Ingredientes: 500g de tomatinhos cereja 500g de açúcar 100ml de agua 1 colher de sopa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *