Obra de recapeamento da Prefeitura apaga ciclovia, agora ciclistas andam no meio-fio e na contramão

Uma obra de recapeamento da Prefeitura apagou a ciclovia da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda,  há três semanas, de acordo com ciclistas da região. Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse nesta quarta-feira (29) que vai implantá-la novamente, após realizar serviço de recapeamento.
O trajeto de 1,5 km, situado entre as avenidas Ordem e Progresso e Nicolas Boer, foi o último criado pela gestão Fernando Haddad (PT) em dezembro de 2016, quando concluiu sua meta de criar 400 km de faixas exclusivas para bicicletas.
A faixa era estreita e não deixava os ciclistas com um metro de distância dos motoristas, mas servia a quem queria acessar a zona norte pedalando. No dia 8 de agosto, no entanto, a ciclovia foi removida, de acordo com William Cruz, analista de sistemas, ciclista e criador do Vá de Bike, um site que é referência para quem anda de bicicleta na cidade.
“Essa rota é muito utilizada por quem vai da zona norte para o centro por ser plana e extensa, permitindo um deslocamento com menos esforço e mais rapidez”, diz William em vídeo compartilhado nas redes sociais. “Deveriam ter feito uma sinalização temporária, como na Vergueiro, mas ela só saiu depois de um protesto, uma reportagem na TV e um atropelamento”, continua.
Em nota, a CET confirma que a Avenida Marquês de São Vicente passou por obras do programa Asfalto Novo e garantiu que ‘nos próximos dias iniciará o projeto de reinstalação da ciclovia’, sem especificar a data ou oferecer uma rota alternativa.

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *