Outubro na BVL tem Live especial em homenagem ao dia da leitura, curso com Lourenço Mutarelli e bate-papo com Mario Sergio Cortella

Outubro é o mês em que se comemoram o Dia Nacional da Leitura (12/10), a Semana Nacional da Leitura e da Literatura (11 a 17/10) e o Dia Nacional do Livro (29/10). Por isso, a programação do mês na BVL tem algumas surpresas, como o Especial Dia da Leitura, com live do grupo Tiquequê, um curso de processos narrativos ministrado por Lourenço Mutarelli e um bate-papo como filósofo e comentarista Mario Sergio Cortella. A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
Em comemoração O Dia Nacional da Leitura e à Semana Nacional da Leitura e da Literatura, no dia 11, às 15h, Diana Tatit e Wem, do Tiquequê, apresentam um show online em que as canções se alternam com algumas brincadeiras e conversas informais com o público. O repertório é formado por alguns de seus maiores sucessos, como “Barulhinho, barulhão”, “Bota ovo” e “Se eu fosse”, além das composições mais recentes, como “Todo dia” e “Festa na floresta”. A live será transmitida ao vivo na página da biblioteca no Facebook: BVL (@BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.
O filósofo, escritor, palestrante e professor universitário Mario Sergio Cortella é convidado do Segundas Intenções Online de outubro. O bate-papo, que terá mediação de Manuel da Costa Pinto, acontece na segunda, dia 19, às 19h. A transmissão, ao vivo, será na página da biblioteca no Facebook: BVL (@BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.
Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Confira nas páginas da biblioteca no Facebook e no Instagram.
Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.
Importante lembrar que a biblioteca continua com atividades de programação cultural suspensas. Para mais informações acesse a agenda em nosso site: bvl.org.br/agenda-bvl/. As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao – as vagas são limitadas.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *