PR Lapa vem intensificando trabalho de poda, remoção e plantio de árvores

A Prefeitura Regional da Lapa vem intensificando o trabalho de manutenção de áreas verdes. Nesta semana em que se inicia a Primavera e poucos dias após o Dia Árvore, comemorado na última sexta-feira, 21 de setembro, equipes de Manejo Arbóreo vêm realizando trabalho de poda, remoção e plantio de árvores nas praças Aureliano Leite e Praça Jácomo Zanella e área verde na Rua Antônio Nagib Ibrahim, na Água Branca, distrito Barra Funda; Dom José Thurler, Vila Ipojuca, áreas verdes nas ruas George Smith e Fábia, distrito Lapa; canteiro central da Avenida Doutor Gastão Vidigal e área verde na Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, Vila Leopoldina.
Na Praça Aureliano Leite, que fica em frente à TV Cultura e onde foi assinado recentemente um Termo de Cooperação com a Construtora Cyrela, foram feitas 150 podas e mais 25 serão realizadas na semana que vem e estão sendo removidas todas as 70 espécies leucenas, consideradas prejudiciais às outras árvores e plantadas outras 70 árvores nativas das mais variadas espécies, entre ipê-branco; ipê-amarelo; araçá; sapucaia; sibipiruna; aldrago; entre outras. O objetivo do manejo arbóreo, além da limpeza é adequação para uma melhor saúde das árvores.
Outro trabalho a se destacar está sendo feito na Praça Dom José Thurler, na Vila Ipojuca. A mesma fica num terreno com aclive acentuado e com as 35 podas efetuadas nas árvores, a visualização da rua de cima (Travessa Padre Walter Schewiora) com a rua de baixo (Salvador Caruso) melhorou sensivelmente, já que as copas das árvores formava uma parede entre as duas ruas paralelas. Além disso, foi removida uma árvore condenada e serão removidas outras três, Como compensação, serão plantadas outras quatro árvores de espécies nativas em outros pontos menos acidentados na região.

Conservação de Áreas Ajardinadas
Nesta semana, equipes de Conservação de Áreas Verdes estão trabalhando no corte de grama dos canteiros centrais das avenidas Escola Politécnica, Bolonha e Kenkiti Simomoto e Praça Comendador João Martins, distrito Jaguaré; e no talude (barranco) das avenidas Sumaré e Papa Paulo VI, próximo à Avenida Doutor Arnaldo, no distrito das Perdizes.

Acesso Rápido

Inauguração da Sala de Operações do 23º BPM/M

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o comandante do Vigésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *