Prefeitura autoriza atendimento presencial de 100% nas creches a partir de quarta-feira (8)

As creches e unidades escolares, que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, nas redes públicas e privadas na capital, poderão retomar o atendimento presencial de 100%. a partir de quarta-feira (8). O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes neste domingo (29), ao lado dos secretários municipais Fernando Padula (Educação) e  Edson Aparecido (Saúde), durante entrevista coletiva realizada no Parque da Independência, na Zona Sul, durante vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos; adolescentes de 12 a 17 com comorbidades e deficiências, além de grávidas, puérperas e público com a segunda dose em atraso.
A ampliação ocorre embasada pelas decisões das autoridades de Saúde e da Vigilância Sanitária, que garantem a segurança da medida.
“Estamos fazendo um trabalho gradual em relação à retomada das aulas, sempre acompanhando os relatórios que a Secretaria Municipal da Saúde tem feito, sempre pensando na segurança das pessoas”, declarou o prefeito.
Todavia, as escolas devem garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscaras, álcool gel, e higienização dos ambientes.
A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma de Covid-19 sigam os protocolos já definidos. Os estudantes que compõem o grupo de risco devem permanecer em atendimento remoto.
O retorno presencial ainda é facultativo, a critério dos pais ou responsáveis, desde que se comprometam com as resoluções das atividades de forma remota, enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Lei número 17.437, de 12 de agosto de 2020.
As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) da capital podem atender presencialmente os estudantes em sua totalidade, desde que haja o distanciamento de um metro entre um aluno e outro. A rede municipal possui 235 mil estudantes matriculados nas Emeis e 425,9 mil alunos de ensino fundamental e médio.                                                     Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

3ª Feira de Troca de Livros

Neste sábado, 8 de junho, das 14h às 17h, acontece a 3ª edição da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *