Prefeitura de São Paulo lança aplicativo para auxiliar MEIs

A Prefeitura de São Paulo lançou na terça-feira (19), Dia Nacional da Inovação, aplicativo que facilitará a atuação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da capital. O aplicativo MEI Nota Fácil, de uso gratuito e exclusivo dos MEIs paulistanos prestadores de serviço, será disponibilizado inicialmente em versão beta para Android. Com ele, os microempreendedores poderão emitir notas fiscais de forma rápida e consultar as emissões, entre outras opções.
“São Paulo tem como vocação a abertura de negócios. Atingimos um milhão de MEIs na cidade. Em 2017, eram em torno de 500 mil”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
O aplicativo MEI Nota Fácil é fruto de um trabalho intenso de diversos setores da Prefeitura de São Paulo, com iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda, e tem como objetivo tornar mais simples o dia a dia dos microempreendedores paulistanos que se formalizaram. Em poucos passos e de forma intuitiva, os usuários da nova ferramenta, conseguirão emitir suas notas fiscais com rapidez e facilidade, melhorando a dinâmica de seus negócios.
“Nossa preocupação é ter um sistema simples com acesso tecnológico totalmente gratuito”, destacou o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
Nesta versão beta serão oferecidas aos usuários do aplicativo três funcionalidades básicas:
– Cadastro: será possível realizar o cadastro inicial no Sistema da NFS-e de forma simples, por meio de um fluxo guiado.
– Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e): Os usuários do aplicativo, depois de devidamente cadastrados, conseguirão emitir as notas fiscais em poucos passos, apenas disponibilizando as informações básicas sobre o serviço realizado e com possibilidade, inclusive, de identificar o cliente, quando ele desejar. Além disso, o MEI poderá compartilhar a nota emitida com seu cliente, reforçando a imagem de regularidade de sua atuação profissional.
– Consultas: Com o aplicativo será possível consultar todas as notas fiscais emitidas, inclusive com busca por período específico ou pelos dados do tomador do serviço.
Além destas três funcionalidades, o aplicativo também permitirá aos usuários o cancelamento de notas fiscais emitidas com alguma incorreção. “É muito simples e fácil de operar, intuitivo e vai facilitar a vida de todo mundo”, afirmou o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo. Vale lembrar que o uso do aplicativo será opcional e aqueles que desejarem utilizar o Sistema Online da NFS-e por meio de navegador web continuarão com esta opção.
O aplicativo será lançado numa versão beta, que ainda poderá passar por correções pontuais, de acordo com o retorno verificado junto aos MEIs que optarem por utilizá-lo. As futuras melhorias no aplicativo vão priorizar as sugestões dos microempreendedores, reforçando a busca da Prefeitura de São Paulo pela melhoria constante da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
A Ade Sampa oferece atendimento pelos telefones (11) 4210-2668, WhatsApp (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311, e-mail: atendimento@adesampa.com.br ou presencialmente em um dos postos do Cate, Descomplica ou Subprefeituras por meio de agendamento pelo Portal 156.            Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Entrega em casa: saiba o que a lei determina

Domingo que se preza acaba em pizza. Você já fez pedido por telefone, a família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *