Prefeitura Regional da Lapa intensifica ações de acessibilidade na região

 

13 rampas para cadeirantes com piso tátil estão sendo instaladas na Vila Leopoldina

 

Dando continuidade às ações de acessibilidade para portadores de necessidades especiais que foram intensificadas com a criação do Projeto Lapa 21, no centro comercial do bairro, a Prefeitura Regional da Lapa está instalando rampas de acessibilidade para cadeirantes em diversas ruas e avenidas da região. Nesta semana, as equipes da Supervisão Técnica de Projetos e Obras estão instalando rampas de acesso para cadeirantes com piso tátil para deficientes visuais nas calçadas da Rua Baumann e da Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina.

Algumas já estão prontas e outras estão sendo instaladas. Até o final dessa semana, serão 11 novas rampas em cruzamentos da Rua Baumann e duas na Avenida Mofarrej, melhorando com isso, a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais e reforçando o compromisso com uma política de inclusão.

Acessibilidade nas calçadas é garantida por lei

A Lei 12.117/96, regulamentada pelo Decreto 37.031/97, dispõe que o Poder Público Municipal promoverá o rebaixamento de guias e sarjetas em todas as esquinas e faixas de pedestres da cidade de São Paulo com a finalidade de possibilitar a travessia de pedestres com deficiência física. Dispõe, ainda, que deverão ser priorizados locais utilizados para serviços de assistência à saúde, terminais rodoviários, educação e outros. Para solicitar ou reclamar da ausência de guias rebaixadas, entre em contato com a sua Prefeitura Regional.

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *