Primavera dos Museus: Rede de Museus-casas Literários participam da 12ª edição do evento

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Primavera dos Museus chega a sua 12ª edição em 2018! A Rede de Museus-Casas Literários – composta por Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade – participa do evento nos dias 22 e 23 de setembro, com visitas educativas às 11h e às 15h. As atividades dialogam com o tema dessa edição do evento, “Celebrando a educação em museus”.
Como os museus contribuem para a educação formal e informal da população? As visitas educativas, realizadas nos três espaços, têm como objetivo promover reflexões sobre a educação em museus, as particularidades de cada espaço, bem como de seus patronos, os poetas Haroldo de Campos, Guilherme de Almeida e Mário de Andrade. A cada edição da Primavera dos Museus, o Ibram lança um tema para fomentar as discussões e inspirar os eventos propostos pelos museus ou instituições culturais. O tema escolhido para este ano põe em foco uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural museal.
Sobre a POESIS
A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

12ª Primavera dos Museus – Rede de Museus-casas Literários
22 e 23/9 – Sábado e domingo, 11h e 15h. Recomendação etária: livre
Atividade gratuita. Duração: 1h.
Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37, Paulista
Casa Guilherme de Almeida – Rua Macapá, 187, Sumaré
Casa Mário de Andrade – Rua Lopes Chaves, 546, Barra Funda

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *