Pró-Sangue faz coleta em empresas, universidades e comunidades

Para facilitar a vida do doador, a Pró-Sangue disponibiliza um programa de Coleta Externa de doação de sangue. Criado em 1995, o serviço realiza campanhas em parceria com empresas, universidades e comunidades.
Os interessados no serviço devem entrar em contato com a Divisão de Medicina Transfusional da Pró-Sangue para obter orientações técnicas sobre a infra-estrutura e condições necessárias para a realização da coleta.
Dentre os requisitos, recomenda-se que as instituições reúnam grupos a partir de 70 pessoas, bem como disponham de instalação adequada provida de uma área bem ventilada e iluminada, de no mínimo 100 metros quadrados, com bebedouro e banheiros próximos. O local deve oferecer mobiliário mínimo que inclua mesas, cadeiras e lixeiras.
Já da parte da Pró-Sangue, é necessária uma logística que se estrutura principalmente na disponibilização de van, de uma equipe formada por médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa, lanche, cadeiras para doação e equipamentos.
Preenchidos os pré-requisitos, os interessados podem fazer o agendamento com a Dra. Sandra Esposti, que gerencia as datas disponíveis. O local destinado é vistoriado e aprovado com antecedência por profissionais técnicos. Na data acordada, a equipe desloca-se até o local, efetuando a coleta de bolsas de sangue.
O serviço de Coleta Externa da Pró-Sangue funciona às terças e quintas-feiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4573-7500, ramais 7676 ou 7515, de segunda a sexta, das 7 às 13 horas, ou pelo e-mail coletaexterna@prosangue.sp.gov.br.

Acesso Rápido

Ampliada vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

Desde quinta-feira, 11 de abril, a Prefeitura de São Paulo ampliou a vacinação contra a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *