Profissionais da limpeza urbana de São Paulo ganham homenagem em muros na Zona Oeste

A cidade de São Paulo conta com o apoio de um batalhão de 16 mil agentes de limpeza para manter a zeladoria do munícipio. Para celebrar o Dia do Gari (16/05), a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), em parceria com a empresa de limpeza Ecoss Ambiental, irá entregar dois muros grafitados em homenagem aos profissionais de limpeza. As ações de pintura começaram na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), no Ecoponto Vila Madalena e em um ponto revitalizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, ambos na região de Pinheiros.
Os muros destes locais, que juntos somam 370 metros quadrados, serão a base para um grupo de artistas visuais. Mauro Neri desenvolverá seu trabalho no Ecoponto da Vila Madalena e Carolina Teixeira, Enivo, Vinicius Caps e Mundano atuarão no ponto revitalizado na Faria Lima. Além da homenagem, os desenhos também buscam conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente os resíduos.
“Essa ação é uma maneira de retribuir todo o trabalho que esses profissionais fazem pela nossa cidade. Durante a pandemia do coronavírus, pudemos ver o quão importante e essencial é o serviço de limpeza, e como ele impacta na saúde pública. Esses homens e mulheres merecem nossos agradecimentos todos os dias”, diz Roberto Perosa, presidente da AMLURB.
Os agentes de limpeza, popularmente conhecidos como garis, executam diversos serviços de zeladoria como varrição, coleta domiciliar, limpeza de bueiro, operação de Ecoponto, lavagem de monumento, revitalização de ponto viciado, limpeza de feiras livres, entre outros. Esses profissionais coletam diariamente cerca de 20 mil toneladas de resíduos por dia em São Paulo.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura garantiu o funcionamento de todos os serviços públicos de limpeza, incluindo a coleta domiciliar, os 118 Ecopontos e das duas Centrais Mecanizadas de Triagem (Carolina Maria de Jesus e Ponte Pequena).
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *