Saúde elenca dicas e protocolos para volta às aulas

As aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira (15) na capital paulista. As escolas se prepararam para este retorno e funcionarão com 35% de sua capacidade, com alunos em sistema de rodízio.
Para ajudar a orientar estudantes, as famílias e a equipe escolar nesta nova rotina de atividades presenciais a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), elaborou uma série de dicas que compõem o protocolo de retorno seguro às aulas.
São ações simples que devem ser seguidas por todos para que o retorno com a pandemia em curso aconteça de forma a minimizar os riscos. Confira:
Distanciamento social – A distância de 1,5 metro entre as pessoas é fundamental em todas as situações. Além do uso de máscara, é uma das medidas mais eficazes para impedir a circulação do coronavírus. Então, é recomendado manter essa distância segura nas filas, nas salas de aula e dos professores. A marcação no piso é a melhor forma para sinalizar a necessidade do distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.
Nas bibliotecas, além de respeitar o distanciamento, a escola deve separar uma estante exclusiva para recebimento de material devolvido e higienizá-lo com álcool 70% e papel toalha.
Eventos como feiras, palestras, seminários e campeonatos esportivos estão proibidos.
As atividades ao ar livre estão liberadas para educação física, artes e outros temas, desde que cumpram o distanciamento.
Fonte: prefeitura.sp.gov.br

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *