Saúde incentiva check up para homens no “Novembro Azul”

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está ofertando “check ups” gratuitos para homens com idade a partir de 50 anos no decorrer do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de próstata.
O programa “Filho que ama leva o pai ao AME” funciona desde março de 2014 e já atendeu neste ano 16,8 mil homens em todo o Estado. Para facilitar a rotina do cidadão, o atendimento pode ser agendado via 0800 (mais orientações abaixo).
Por meio da iniciativa, pacientes do público masculino atendido nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) passam pela triagem com profissionais de Enfermagem, contando ainda com atendimento médico em cardiologia e urologia. Caso necessitem de exames complementares, estes são realizados na unidade conforme disponibilidade de agenda.
O atendimento é dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passa por uma consulta de enfermagem para avaliação do peso, altura e risco cardíaco, e realização de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma.
No sábado seguinte é agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista para avaliação dos exames. Em caso de anormalidade, o paciente é encaminhado para mais exames, com acompanhamento e tratamento.
O protocolo de atendimento foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e Socesp (Sociedade Brasileira de Clínica Médica).
Agendamento
Para realizar o check-up é preciso fazer o agendamento pelo 0800-779-0000, informar a região que reside e o operador busca a oferta disponível na referida região. Os AMEs da Grande São Paulo, Interior e Litoral do Estado envolvidos na campanha funcionam geralmente aos sábados das 7h até 13h, mediante agendamento.  Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Paraoficina Móvel: programação do mês de junho

A Prefeitura de São Paulo leva aos bairros da cidade a Paraoficina Móvel, uma van …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *