Telecentros da Cidade de São Paulo recebem kits multimídia para capacitação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), iniciou nesta segunda-feira (12/4) a entrega de kits multimídia para unidades do Programa Telecentro, localizadas em diversos pontos da capital.
Compostos por notebook, webcam, Smart TV 50’’, tripés e acessórios (suporte para televisão e câmeras), os kits serão usados em oficinas e capacitações nas unidades do Telecentro, potencializando o uso a partir do letramento digital e do acesso a computadores. Em pesquisa realizada pela SMIT, a busca por cursos apareceu como prioridade entre os usuários do serviço.
A entrega simbólica foi realizada na unidade Dom Bosco II, em Itaquera, na Zona Leste, e foi transmitida pelo canal da SMIT no Youtube.
“Um dos grandes desafios e a meta maior que um governo precisa ter é diminuir a desigualdade social. Com a entrega desses kits, a gente deixa os Telecentros ainda mais preparados para fazer o que é função deles: acesso ao mercado de trabalho e qualificação profissional. Até o fim do ano que vem, todos os nossos 130 Telecentros já estarão com esse kit para melhorar a qualidade do serviço prestado pela Prefeitura de São Paulo”, disse o prefeito Bruno Covas.
“No momento de pandemia, é nossa obrigação auxiliar o munícipe na busca de oportunidades de emprego. A partir de agora, nosso lema é capacitação com tecnologia”, afirmou o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
Com 57 kits comprados, três unidades ficarão à disposição da Coordenadoria de Inclusão Digital e Atendimento ao Cidadão (CIDAC/SMIT), que gere o programa, e 54 unidades serão distribuídas aos Telecentros.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Biblioteca da Prefeitura de obras jurídicas disponibiliza mais de 9 mil publicações para consulta

Mais de 9 mil obras jurídicas contemporâneas e antigas, nacionais e internacionais, fazem parte do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *