Theatro São Pedro apresenta O Telefone, de Gian Carlo Menotti

O Theatro São Pedro, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, retoma as atividades presenciais abertas ao público no dia 1º de novembro, domingo, às 17h, com o concerto encenado de O Telefone, de Gian Carlo Menotti. Os ingressos custam de R$ 15 (meia) a R$ 30.
A Orquestra do Theatro São Pedro será regida pelo maestro convidado Gabriel Rhein-Schirato e a direção cênica será de Julianna Santos. Participam ainda a soprano Marly Montoni, como Lucy, e o barítono Johnny França, como Ben.
Composta em um ato, a obra aborda de forma bem-humorada como a modernização traz ao mesmo tempo aproximação e distanciamento, na história de um homem que tem como objetivo pedir uma mulher em casamento, mas o telefone toca constante e insistentemente. A obra de Menotti reflete sobre a reconfiguração de uma relação por meio do amor, da identificação com o outro, do afeto e da atenção.
O Telefone estreou em fevereiro de 1947, no Teatro Heckscher, em Nova York. Foi uma encomenda do Ballet Society ao compositor italiano, naturalizado norte-americano, Gian Carlo Menotti (1911-2007).
A programação completa está disponível no site: http://theatrosaopedro.org.br/
Bilheteria – Neste momento, não haverá venda de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro. Os ingressos para todos os espetáculos devem ser adquiridos exclusivamente pelo site
https://theatrosaopedro.byinti.com/
Protocolo de Segurança Sanitária – Para a retomada das atividades presenciais com público no Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura seguiu as diretrizes e recomendações do protocolo de reabertura do setor de teatros, casas de espetáculo publicado pela Prefeitura Municipal de São Paulo no Diário Oficial da cidade de São Paulo, no dia 03 de outubro de 2020.
Nessa primeira fase, o teatro irá operar com até 60% da capacidade, com os assentos intercalados, respeitando a distância mínima de 1,5m. Antes de entrar, o público deverá realizar a medição de temperatura corporal. O uso de máscaras de proteção facial será obrigatório.
Os espetáculos terão duração menor e serão sem intervalos. Para evitar a aglomeração e a formação de filas, o Theatro São Pedro abrirá 1h antes do início de cada apresentação. Dentre as principais medidas adotadas estão ainda a disponibilização de álcool gel 70% e a sinalização de todas as dependências do teatro, atendendo às normas sanitárias e de segurança.
O café do Theatro São Pedro também estará funcionando seguindo os protocolos sanitários.
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Museu de Realidade Virtual que simula mudanças climáticas

A Universidade de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira, 8 de abril, o Digital Lab, nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *