“Viela Minha Viela” promove apropriação do espaço público

A Subprefeitura da Lapa realizará no próximo dia 10 de agosto, das 13h às 18h, a primeira edição do “Viela Minha Viela”. A Viela Ema Ângelo Murari tem presença confirmada do grupo de samba “Lembra de Mim” e da escola de samba “Pérola Negra”. Uma praça de alimentação com food trucks variados também está sendo programada para o local. O objetivo é promover e incentivar a apropriação do espaço público pela comunidade local.
Nascido da intenção de divulgar e fomentar a arte independente e estimular a ocupação dos locais públicos da região, o evento traz para rua todo mês, a partir de agosto, apresentações de diferentes escolas de samba, grupos musicais, além de feira gastronômica com inúmeras culturas, cores, cozinhas e sabores.
O subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, acredita que a iniciativa renderá bons frutos para população local. “A rua é propriedade do povo, assim, ao cuidar dela cuidamos também da nossa gente. O projeto permite que os cidadãos tenham um contato mais próximo com o espaço público e se apropriem dele, despertando novas possibilidades, sentimento de pertencimento e zelo pelo meio em que vivem”, explica.
Calendário “Viela Minha Viela”: 10 de agosto, 14 de setembro, 12 de outubro, 9 de novembro e 14 de dezembro.

Acesso Rápido

Cansado de ligações de cobrança e telemarketing, saiba o que fazer!

Quem nunca foi importunado por ligações insistentes de telemarketing e empresas de cobrança, no meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *