128 Escolas Municipais participam da terceira fase da Campanha de Vacinação

As Escolas Municipais da cidade de São Paulo voltaram a ser utilizadas na última semana como pontos de vacinação à população durante a Campanha de Imunização contra a gripe Influenza H1N1. Até sexta-feira (05), 128 unidades escolares participam da iniciativa em todas as regiões da cidade.
Os prédios vinculados à Secretaria Municipal de Educação (SME) estão sendo disponibilizados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) desde o início da Pandemia, servindo como base para diversas ações de assistência para a população.
As escolas deverão dispor de área ampla e com boa ventilação, próxima de local para lavagem das mãos e com locais para sentar (cadeiras e/ou bancos), mesas e cadeiras para as anotações dos profissionais e mesas para preparo das vacinas.
A terceira etapa da campanha segue até o dia 5 de junho e devem se imunizar professores das escolas públicas e privadas, que precisam apresentar o crachá funcional ou Holerite para comprovar o vínculo com alguma instituição; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Confira a relação completa de unidades que estão participando da campanha  (https://bityli.com/c0haT)
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Boletos: saiba o que fazer para fugir de golpes

Os hábitos de consumo e as formas de pagamento usadas pelos brasileiros mudaram muito. Se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *