Summit Agenda SP + Verde traz programação cultural gratuita no Parque Villa-Lobos

A arte e a sustentabilidade se encontram em São Paulo. Nos dias 4 e 5 de novembro, o Parque Villa-Lobos recebe uma programação cultural inédita, considerada um dos destaques do Summit Agenda SP + Verde, evento internacional Pré-COP promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Prefeitura de São Paulo e pela Universidade de São Paulo (USP). O encontro reunirá especialistas, lideranças e representantes da sociedade para debater o desenvolvimento sustentável e economia verde. Uma estrutura completa está sendo preparada no Parque Villa-Lobos, com cinco palcos, rodada de negócios, área de inovação, Casa da Circularidade, espaço gastronômico e atrações artísticas.
O público poderá acompanhar apresentações musicais e de dança, exposições e premiações que refletem a diversidade cultural e o compromisso com a sustentabilidade. Das periferias às aldeias indígenas, do repertório clássico à música popular, a programação conecta diferentes expressões artísticas com a agenda ambiental.
O encerramento do festival será em clima de celebração com “O Novo Baile do Simonal”, show vibrante comandado por Simoninha e Max de Castro em homenagem a Wilson Simonal. Com sucessos como “País Tropical”, “Nem Vem que Não Tem” e “Terezinha”, o espetáculo resgata a energia e a alegria das festas brasileiras das décadas de 1960 e 1970, convidando o público a dançar e celebrar a música que atravessa gerações, reafirmando a vitalidade da cultura popular brasileira.
A programação do Summit Agenda SP + Verde será permeada pela exposição fotográfica “Agenda SP + Verde: Olhares sobre a Mata Atlântica”, realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com a Casa das Rosas, ambos equipamentos da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A mostra apresenta 10 fotografias inéditas de artistas selecionados na Convocatória para Premiação por Conjunto de Obra Fotográfica 2025, lançada em comemoração aos 40 anos do tombamento da Serra do Mar.
Durante os dois dias do evento, o público poderá conferir essas obras, que antecipam parte da produção que será exibida em sua totalidade no MIS, em 2026, integrando debates sobre economia verde, desenvolvimento sustentável e preservação da Mata Atlântica. Entre os fotógrafos premiados, Lalo de Almeida e o indígena Ypituna Pankararu.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO SUMMIT AGENDA SP+VERDE
Exposição Fotográfica Agenda SP + Verde: Olhares sobre a Mata Atlântica – MIS + Casa das Rosas
Dias 4 e 5 de novembro, no espaço expositivo do Parque Villa-Lobos.

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Fortalecimento do protocolo “Não se Cale” para o combate ao assédio em academias de SP

A Secretaria de Políticas para a Mulher e o Conselho Regional de Educação Física da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *