ACCredito cria linha para investimento fixo

A ACCredito, a primeira fintech controlada por uma entidade de classe do país, acaba de criar sua segunda linha de crédito para MEI, micro e pequenas empresas. Pelo aplicativo, o interessado pode ter acesso à linha de financiamento para investimento fixo. A primeira linha, lançada em novembro, destina-se a capital de giro. “Essa linha vem em um momento muito importante, uma vez que os indicadores de desempenho de alguns setores da economia demonstram recuperação firme de suas atividades, o que exige das empresasfôlego financeiro para investir, crescer ou aprimorar negócios na busca de alavancarem os seus resultados”, afirma Milton Luiz de Melo Santos, diretor-presidente da ACCredito SCD, instituição controlada pela Associação Comercial de São Paulo.
Na nova linha para investimentos, o prazo de financiamento é de até 36 meses, sendo nove de carência. A taxa de juros, a partir de 1,55 % ao mês é menor do que a aplicada ao capital de giro, a partir de 1,62 % ao mês. O valor máximo do empréstimo é de R$ 80 mil. “O processo é todo digital e, em uma das etapas, o empresário é solicitado ajustificar o pedido de crédito, informando se o recurso vai ser aplicado em modernização, expansão ou aprimoramento do negócio”, diz Santos.
Para a linha de capital de giro, os financiamentos são de até R$ 50 mil. A taxa de juros cobrada é em torno de 1,62% ao mês, percentual bem abaixo das taxas do mercado que ficam entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. O prazo de pagamento dos empréstimos é de até 24 meses, com até 6 meses de carência.
Para ter acesso àsduas linhas oferecidas pela ACCredito, o interessado precisa ser filiado a uma das associações comerciais do Estado de São Paulo e ter no mínimo um ano de operação.

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *