Artesanato com garrafa pet

 petConfira um passo a passo de como fazer artesanato com garrafa pet. Fazer artesanato com materiais recicláveis é uma moda cada vez mais popular.

Um dos materiais mais versáteis na construção de peças decorativas e outras, são as garrafas pet. Seja com o intuito de aumentar a sustentabilidade do planeta, para poupar algum dinheiro ou porque confere maior originalidade à decoração, a verdade é que esta é uma prática crescente.

 Passo a Passo de Artesanato com Garrafa Pet

Para este passo a passo de artesanato com garrafa pet vai necessitar de uma garrafa pet, espuma eva, enfeites, tesoura e cola.

Passo 1 – Comece por cortar a garrafa. Para isso meça 12 cm a partir do fundo e corte. Irá utilizar a parte de baixo.

Passo 2 – Em seguida, deve cortar uma tira da espuma eva, com 35 cm por 12 cm. A espuma eva é a seu gosto. Corte ainda mais uma tira, mas esta com 35 cm por 2,5 cm, e por fim, dois círculos com o mesmo diâmetro da garrafa pet onde foi cortada.

Passo 3 – Usando a tira grande, cole à volta do pedaço de garrafa pet. No fundo, como a garrafa pet é ondulada, cole de modo a acompanhar a ondulação.

Passo 4 – Cole os dois círculos, de modo que a parte colorida fique visível nas duas faces. De seguida cole a tira pequena, de modo a formar uma tampa.

Passo 5 – Por fim, usando os acessórios, enfeite a tampa e o pote. E pronto, com este passo a passo simples fica com uma peça decorativa bem interessante para guardar pequenos objetos e embelezar ainda mais a sua casa.

 

Acesso Rápido

Divisão de ambientes com cortinas

É fato que cômodos integrados são mais funcionais e permitem aproveitar o máximo da área …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *