Cartilha da Turma da Mônica ensina cuidados com alimentos durante pandemia

A Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), sob a orientação de pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC) da Universidade de São Paulo (USP), lançou uma cartilha que reúne informações sobre como agir em relação aos alimentos durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19.
O FoRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP.
A cartilha traz a Magali, a personagem comilona da turma, para ilustrar suas nove páginas. O material apresenta respostas para as dúvidas mais comuns: como higienizar vegetais, frutas e legumes e os cuidados que devem ser tomados com as compras que chegam por delivery, entre outras.
A publicação está disponível no Instagram e no Facebook da Turma da Mônica e pode ser baixada no site do FoRC (http://forc.webhostusp.sti.usp.br/forc/arquivos/paginas/Cartilha%20da%20Turma%20da%20Monica.pdf).
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Acesso Rápido

Palestras gratuitas da USP orientam familiares e cuidadores de pacientes com demência

O que são as demências, o que é estresse do cuidador e como evitá-lo, como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *