Castração de pets: SPlica mostra como fazer a solicitação de forma online

Os mutirões de castração em escolas e nas unidades móveis continuam suspensos para evitar aglomerações e contágio pelo novo coronavírus, mas agora é possível solicitar a esterilização cirúrgica de seu cão ou gato de forma online pela Central SP156.
No SPlica desta semana, o munícipe acompanha todo o passo a passo da solicitação e fica por dentro dos processos que incluem o serviço.
Toda realizada pela Central SP156, por meio do endereço sp156.prefeitura.sp.gov.br, a solicitação precisa ser feita por pessoas maiores de idade e moradoras da cidade de São Paulo que possuam cães ou gatos.
Dentro da Central, basta buscar por “Animais” e depois “Castração de cães e gatos gratuitamente” no catálogo de serviços. O SPSlica indica ainda que os solicitantes estejam com as cópias digitalizadas de comprovante de endereço, documento oficial com foto e CPF, em frente e verso salvas no dispositivo para agilizar o processo.
Castração – A castração é um procedimento cirúrgico, realizado por meio de técnica pouco invasiva, para evitar permanentemente a reprodução do seu animal. O método também é indicado para evitar doenças do trato reprodutor como neoplasia mamária, câncer de próstata e outros. O serviço é oferecido pelo Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos do município de São Paulo e realizado nas clínicas conveniadas de forma gratuita.
SPLica – O novo episódio do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube mostra como munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura. Assista para tirar dúvidas.
Fonte: capital.sp.gov.br

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *