Como escolher o quadro ideal para cada ambiente

A decoração é uma das partes mais importantes para finalizar ambientes ou dar uma “cara nova” ao cômodo. E os quadros são elementos muito procurados por quem quer dar um toque de sofisticação ao espaço. Acontece que eles não servem apenas para deixar o lugar bonito. Eles podem ajudar na concentração, dar alegria, maior sensação de aconchego… Por isso a importância de escolher com atenção o que vai usar.
O pintor paulistano Ariel Busquila alerta que alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolher a obra, como iluminação e tamanho do espaço, além da composição visual de todo o ambiente. “Um quadro com traços e cores muito fortes em um espaço pequeno pode causar um certo desconforto em quem vê. Assim como um quadro pequeno, com cores opacas, em um ambiente muito iluminado e espaçoso pode não se fazer tão presente como deveria”, explica.
Sobre Ariel Busquila – Formado em Design de Moda pelo Instituto Europeu de Design, Ariel Busquila sempre foi ligado às artes. Começou a ter aulas de pintura aos 11 anos de idade, fez curso de Artes Plásticas no Centro Cultural Castillo Pittamiglio, em Montevidéu, Uruguai, curso de História da Arte com Rodrigo Naves e pós-graduação em Práticas Artísticas na FAAP. Teve a primeira exposição de suas obras aos 20 anos de idade. De lá para cá, já fez mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravura, forma artística que vem experimentando ultimamente. Ariel aposta em quadros estéticos e não se prende a métodos ou conceitos de um determinado estilo. O pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas. Algumas de suas obras serviram de cenário para séries da Netflix e SBT. Recentemente, arriscou-se em uma nova forma artística: a escrita. Seu primeiro livro conta a história de uma criança que tinha tudo para ser feliz, não fossem fatos perturbadores e enigmáticos que atravessam a sua trajetória. A ficção será lançada em abril pela editora Chiado Books.
Fonte: milkaverissimo@gmail.com

Acesso Rápido

Divisão de ambientes com cortinas

É fato que cômodos integrados são mais funcionais e permitem aproveitar o máximo da área …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *