Covas antecipa feriados, muda rodízio e anuncia mais 640 leitos

Com esta alteração, a Capital não terá dias úteis de 26 de março a 4 de abril

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou antecipação de cinco feriados e mudança no rodízio de carros como medidas para tentar conter o aumento no número de casos de covid-19 na cidade.
Além disso, ele afirmou que a cidade vai abrir mais 640 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com covid-19. Horas antes, o prefeito havia confirmado a primeira morte de um paciente com covid-19 por falta de vaga na UTI.
Na coletiva, Covas explicou que serão antecipados dois feriados municipais de 2021 (Corpus Christi, previsto para 3 de junho, e Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro) e três feriados municipais de 2022 (fundação de São Paulo, 25 de janeiro, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra). Ele afirmou ainda que discute a antecipação do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho.
A medida já foi adotada em julho de 2020. Na época, Covas antecipou os feriados de Corpus Christi e o da Consciência Negra na tentativa de frear o avanço da doença na capital.
Com a nova antecipação, a prefeitura busca reduzir a pressão sobre o sistema de saúde e a circulação de pessoas na cidade. A taxa de isolamento na capital paulista ficou em torno de 45% no início desta semana. A meta é retornar a um índice próximo dos 70% e que as empresas que continuam abertas mesmo com as restrições atuais paralisem as atividades nesses dias. O prefeito ainda não informou se bancos e outros serviços vão aderir ao recesso.
Quanto ao rodízio, nas próximas duas semanas os horários entre 7h e 10h e das 17h às 20h serão liberados para a circulação dos veículos. O rodízio passará a vigorar entre as 20h e 5h, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual. A medida, segundo Covas, é “para que as pessoas possam ter a opção do carro e não depender do transporte público”. A mudança entra em vigor na próxima segunda-feira (22).
Segundo o prefeito, a antecipação de feriado e mudança no horário do rodízio não terão impacto na oferta de ônibus na cidade.
Fonte: uol.com.br

Acesso Rápido

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *