CPTM inaugurou sete novos Espaços Acolher e total de salas superam o previsto para 2020

Desde terça-feira, 3 de novembro, a CPTM inaugurou sete novos Espaços Acolher em suas estações, chegando a 36 salas e superando a previsão de 35 para todo o ano de 2020.
Os locais têm como objetivo dar atendimento humanizado e com privacidade a mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da companhia.
As estações Perus (Linha 7-Rubi), Domingos de Moraes (Linha 8-Diamante), Berrini e Grajaú (Linha 9-Esmeralda), Mauá (Linha 10-Turquesa) e Itaim Paulista e Itaquaquecetuba (Linha 12-Safira) receberam os novos espaços, onde a passageira receberá um atendimento mais reservado, separado do agressor, e feito por uma pessoa preparada para lidar com essa situação incômoda e delicada. Além disso, a ampliação dessa rede de apoio eleva ainda mais a capacidade de atendimento às mulheres vítimas destes crimes que precisam ser eliminados não apenas da CPTM, mas de toda sociedade.
Além das salas recém-inauguradas, a CPTM possui Espaços Acolher nas seguintes estações: Linha 7-Rubi – Vila Aurora, Franco da Rocha, Francisco Morato, Várzea Paulista e Pirituba; Linha 8-Diamante – Osasco, Jandira, Barueri e Carapicuíba;  Linha 9- Esmeralda – Jurubatuba, Hebraica-Rebouças, Villa-Lobos – Jaguaré e Pinheiros; Linha 10-Turquesa – Santo André, Rio Grande da Serra e Tamanduateí; Linha 11-Coral – Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Guaianases, José Bonifácio e Bom Bosco; Linha 12-Safira – São Miguel Paulista; Linha 13-Jade – Aeroporto Guarulhos.
E nas estações de integração Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral), Brás (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira); Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Engenheiro Goulart (Linhas 12-Safira e 13-Jade); e Palmeiras Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) também existe o atendimento.
O Espaço Acolher faz parte do programa ‘Em Movimento Por Elas’, lançado em março deste ano em parceria com o Instituto Avon, que consiste na formulação de políticas públicas no âmbito da companhia, criando uma rede de proteção às mulheres com base em implementação de projetos internos e externos que permitam o fortalecimento da autoestima, visibilidade para questões de gênero e combate à violência contra a mulher.

Acesso Rápido

Kawasaki expande presença no Brasil com inauguração da concessionária Sampa K, na Lapa

A Kawasaki, inaugurou mais uma concessionária em São Paulo: a Sampa K, situada na Rua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *