Descarte regular de entulho ajuda na prevenção de enchentes

Como forma de combater o descarte irregular de resíduos e entulho, a cidade de São Paulo disponibiliza aos munícipes os Ecopontos, locais que oferecem à população uma alternativa para descarte de pequenas quantidades de resíduos de construção civil, móveis velhos, madeiras, materiais recicláveis, restos de poda de plantas e árvores, totalmente gratuitos.
Atualmente, a cidade conta com mais de 100 Ecopontos, espalhados por todas as regiões. Todas as unidades continuam em funcionamento durante a pandemia, com a diferença do manuseamento do material, que agora é de responsabilidade do munícipe. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.
Fazer o descarte correto impacta diretamente no meio ambiente. De 2016 até novembro de 2020, o número de locais com descarte irregular de lixo caiu 50%. O munícipe pode fazer a sua parte, descartando entulhos e resíduos no local correto e denunciando pontos irregulares, pela Central SP156.
SPlica – Semanalmente, o canal do YouTube da Cidade de São Paulo recebe orientações para o cidadão de algum serviço municipal. Essa semana, o SPlica sobre os Ecopontos da cidade também fala sobre os pontos para descarte correto. Assista ao vídeo completo aqui.
http://www.capital.sp.gov.br/noticia/descarte-regular-de-entulho-ajuda-na-prevencao-de-enchentes

Acesso Rápido

Portal da Educação Ambiental promove ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade

Você sabe o que é permacultura? E herbário? Já ouviu falar em queima prescrita? Estes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *