Desfile cívico e militar de 7 de setembro terá apresentação de 7,2 mil pessoas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, empresa municipal de Turismo e Eventos da capital, vinculada à Secretaria Municipal de Turismo – SMTur, realiza neste sábado dia 7, a partir das 9h30, o Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo do Anhembi) sediará o evento, com entrada gratuita, e receberá 30 mil pessoas nas arquibancadas – o que representa a capacidade total de público no local. O desfile é produzido pela SPTuris e acontece no Sambódromo do Anhembi desde 1997.
desfile_2O espetáculo será antecedido pela Revista às Tropas, realizada na Avenida Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, às 9h. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o Desfile Cívico, com a apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai,  além de associações de caráter militar e o Carpe Dien Moto Turismo.
Serão, no total, cerca de 7,2 mil desfilantes na pista, dos quais mais de 4 mil são militares. Eles farão a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.  Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.
Abertura dos portões – Os portões do Sambódromo serão abertos ao público às 7h e darão acesso, gratuitamente, a todos os setores de arquibancadas, de A a J (com exceção do I). A capacidade do local é de 30 mil pessoas e, ao alcançar este limite de público, as entradas das arquibancadas serão fechadas.
Revista e limitações na entrada – Haverá revista feita pela Polícia Militar em todos os portões de acesso ao público. Será proibida a entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, com suporte de madeira ou quaisquer outros materiais que a segurança entender que possam ser usados como arma (por exemplo, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas). A recomendação é que as pessoas levem capa de chuva.
Trânsito – A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará uma operação especial para trânsito e acesso à região do entorno do Sambódromo do Anhembi. As vias abaixo estarão bloqueadas das 5h às 14h do dia 7 de setembro (sábado): Avenida Olavo Fontoura, em toda a sua extensão, em ambos os sentidos; Rua Professor Milton Rodrigues, em toda a sua extensão, em ambos os sentidos; Marginal do Tietê, pista local (Avenida Assis Chateaubriand), no sentido Castelo Branco, desde 300 metros após ponte das Bandeiras até a Ponte da Casa Verde, sendo o trânsito desviado para a pista expressa pela transposição ali existente; Rua Brazelisa Alves de Carvalho; Rua Dr. Melo Nogueira; Rua Professor Hermenegildo de Campos Almeida; Rua Professor Luciano Prata; Rua Alfonso Renaldo Gallucci; Rua Anita Malfatti.

Acesso Rápido

LGPD x Recrutamento e Seleção, especialista avalia impactos nas empresas

“Além do consentimento do candidato para armazenar os dados, a LGPD obriga gestores a usá-los …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *