Dicas para fazer uma Decoração Estilo Vintage

A decoração é uma arte que veio para dar espaço, personalidade, beleza e conforto a todos os cômodos de uma casa ou apartamento.
Embora muitas pessoas se especializem em decoração, na verdade, com uma boa pesquisa e força de vontade, qualquer pessoa é capaz de decorar um ambiente e deixá-lo muito bonito.
São muitos os estilos de decoração, sendo que um dos destaques é o vintage. Aqui vão algumas dicas para decorar a casa ou apartamento com estilo vintage.
Como fazer uma Decoração Vintage
O primeiro passo que deve ser seguido é o de pintar as paredes de branco ou outra cor clara. Quem quiser pode usar tintas de cores fortes, mas não poderão adquirir móveis coloridos.
Uma dica de especialista é combinar um móvel vintage com outros itens modernos.
O modelo ideal de espelho para uma decoração vintage traz uma moldura no estilo rococó, pode ser combinado com um armário reto em madeira e detalhes em ferro, o que deixará o ambiente lindo e muito estiloso.
A iluminação deve ser em neon para dar um toque contemporâneo ao ambiente vintage.
Móveis clássicos vintage contam com formas arredondadas e tons mais apagados, por isso, é importante combiná-los com móveis modernos para dar um efeito diferenciado.
Os móveis com estilo vintage podem ser encontrados em antiquários e outros estabelecimentos especializados em coisas antigas.
É possível também encontrar móveis antigos baratos que precisam de uma restauração, mas só adquira esses produtos se realmente valer a pena.
Decoração com Estilo Vintage
A decoração com estilo vintage pode ser usada em todos os ambientes de uma casa ou apartamento, mas, especialistas indicam evitar o exagero, isso quer dizer, que o melhor é decorar com objetos vintage apenas alguns cômodos, principalmente, a sala de estar e o quarto do casal.
Os móveis vintage podem trazer cores mais sóbrias, mas muito bonitas como: marrom, cor de madeira, preto, branco, tabaco, entre outras.
A cozinha é um ambiente que também combina muito com o estilo vintage. Comece com um piso quadriculado em preto e branco, ou opte por um piso somente preto ou apenas branco.
Adquira móveis antigos e complemente a decoração com eletrodomésticos coloridos, porque, hoje no mercado é possível encontrar geladeiras, fogões, batedeiras e muito mais com as mais diversas cores.
Tenha cuidado para não deixar a cozinha muito exagerada. A dica é contrastar itens vintage com elementos de hoje, com isso a decoração não vai ficar muito carregada.
Então se quer decorar a sua casa com estilo vintage, siga as dicas acima para não errar e para se sentir mais seguro, realize uma pesquisa minuciosa antes de iniciar a decoração do seu lar.

Acesso Rápido

Divisão de ambientes com cortinas

É fato que cômodos integrados são mais funcionais e permitem aproveitar o máximo da área …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *